Espelho, de Raul Campani. |
As imagens têm ligações internas, que se processam no cérebro de cada expectador, que as transforma com a sua visão particular.
Mas a composição já tem a sua matriz, que foi processada através de outra mente, a qual teve as suas visões, pensamentos e intenções em relação à obra e foi colocada por meio de alguma mídia disponível.
Esta mídia também tem suas limitações, sua própria "linguagem" que pode revelar algo da intensão do criador, mas nunca desvendará exatamente o que o artista quis, será algo o mais aproximado possível.
E em relação à interpretação disso, a situação é ainda mais distante, mas ainda assim existe uma "comunicação" possível ou uma revelação do que muitas vezes nem o artista sabia.
Muito criativo Raul!!! Seus trabalhos sempre trazem algo de revolucionário seja através da cultura ou dos questionamentos sociais, este é o grande poder da arte!!! A interpretação é que fica a critério de cada um que de acordo com seu nível cultural verá a beleza, a inteligência,a reflexão e a transformação interior e exterior que o trabalho de arte proporciona e provoca em cada ser humano!!!
ResponderExcluirBjs :)
Aprecio da arte que nos presenteia com ilusões.
ResponderExcluirbeijinho