Com Claudio Duarte |
Em sua homenagem, estou postando umas fotos retratando o início de sua carreira profissional, nas quais ele aparece como repórter, entrevistando algumas celebridades para a extinta Folha da Tarde Esportiva, um dos jornais do grupo Caldas Júnior de Comunicação, onde começou em 1961.
Já na década de 1960, recebeu o Prêmio ARI de Jornalismo com a reportagem "Um homem atirado às Feras", sobre a vida do ex-árbitro de futebol Mário Severo.
Trabalhou até o fim de sua vida no Correio do Povo, onde exercia a função de subeditor de esportes, sendo o funcionário mais antigo da redação.
Entrevistando Abilio dos Reis |
Com Artur, irmão do Aparício |
"Todos os anos, no dia 30 de abril, os remanescentes da equipe que editou o vespertino de maior sucesso do Estado se reúnem para confraternizar. Antes era um jantar, mas, como brincam os "cabeça brancas" da redação, pra não pegar sereno, o encontro agora acontece ao meio-dia. E sempre no mesmo lugar, o salão Folha da Tarde do Restaurante Copacabana." Fonte: Folha da Tarde Online
Quem souber os nomes dos entrevistados nas últimas duas fotos e/ou tiver mais informações a respeito, favor postar nos comentários ou na aba superior "Contato".
Artigos Relacionados:
Meu cunhado Julio (filho do Moura), havia dito que achava que a última foto era com o ex-presidente do Sport Club Internacional, Frederico Arnaldo Ballvé. Hiltor Mombach, em seu blog no Correio do Povo, também diz que acha que uma das fotos não identificadas parece ser do Arnaldo Ballvé: http://www.correiodopovo.com.br/opiniao/?blog=hiltor+mombach&post=296258
ResponderExcluirHoje, às 18 hs, será celebrada a missa por um ano de falecimento do jornalista Paulo Moura, na Paróquia Santa Luzia, Av. Cavalhada, 3907, POA/RS.
ResponderExcluir